Informações 

 

Informações e Notícias

Neste espaço criamos duas secções. Na primeira pretendemos apresentar temas de informação/formação sobre a infertilidade e seu estudo e sobre a gravidez e sua vigilância. Na segunda iremos dar noticias sobre iniciativas da GinoFértil ou sobre iniciativas em que elementos da sua equipa foram convidados a colaborar.

Na GinoFértil a avaliação da permeabilidade tubar é realizada por histerossonossalpingografia. Esta técnica permite a avaliação da cavidade uterina e da permeabilidade tubar com recurso à ecografia 3D/4D, sendo um método menos doloroso, em relação à tradicional avaliação por histerossalpingografianão e que não expõe a utente a radiações ionizantes (raios X) . A taxa de gravidez pós-exame são idênticas para os dois métodos.

Nova tecnologia

Estudo da permeabildiade tubar por Histerossonossalpingografia

Notícias

 
LOGO 2.png

Projecto de Investigação Clínica, coordenado pelo Professor Dr. Rui Miguelote, que pretende compreender melhor a disfunção ovárica (principal causa de infertilidade feminina) presente nas mulheres com ciclos irregulares ou com ausência de Menstruação. O estudo irá ainda avaliar qual a melhor estratégia terapêutica para corrigir esta disfunção. Mais informações disponíveis no link www.inovulacao.com 

Projecto de Investigação

InOvulação - Estudo de Investigação Clínica

Depois do sucesso da 1ª edição do Curso de Avaliação e Orientação do Casal Infértil da Escola de Medicina da Universidade,  o Prof. Doutor Rui Miguelote, criador, coordenador e principal formador do curso, já se encontra a preparar a 2ª edição que se realizará a 22 e 23 de Junho. Nesta edição o curso terá a duração de um dia e meio. Este curso é dirigido a médicos de Ginecologia-Obstetrícia. Mais informações disponiveis no link.

Formação

Curso de Avaliação e Orientação do Casal Infértil, 2ª edição

O Prof. Doutor Rui Miguelote foi mais uma vez convidado para ser orador nas Jornadas Materno-Fetais, organizadas pelo Hospital Privado da Trofa. Nesta edição sobre " A ADOLESCENTE DO SÉCULO XXI, UM DESAFIO?" o Prof. Doutor Rui Miguelote irá falar sobre "Opções contracetivas, indicações e problemas (comportamentos de risco e doenças sexualmente transmissíveis)". As Jornadas realizam-se no dia 20 de Outubro de 2018. (link)

Formação

X Jornadas Materno-Fetais - “A adolescente do Século XXI, um desafio?” 

Curso de pós-graduação da Escola de Medicina da Universidade dirigido a médicos de Ginecologia-Obstetrícia e organizado e coordenado pelo Prof. Doutor Rui Miguelote e pelo Prof. Doutor João Luís Silva Carvalho, contou com a participação de 80 médicos de diferentes partes do pais e em que foram abordados diferentes temas sobre o estudo e orientação de casais inférteis. 94% dos participantes classificaram este curso como Excelente ou Muito Bom. Está em preparação a 2ª edição do curso! (link)

Formação

Curso de Avaliação e Orientação do Casal Infértil, 1ª edição

Jornadas de Medicina Materno-Fetal, organizadas pelo Hospital Privado da Trofa sobre Perda Embrio-Fetal Recorrente (abortamentos de repetição). O Prof. Doutor Rui Miguelote foi orador convidado tendo abordado o tema das causas Anatómicas das Perdas Embrio-Fetais Recorrentes. (link)

Formação

IX Jornadas Materno-Fetais - Perda Embrio-Fetal Recorrente 

Curso de pós-graduação da Escola de Medicina da Universidade dirigido a médicos de Ginecologia-Obstetrícia e de Radiologia, organizado e coordenado pelo Prof. Doutor Rui Miguelote, contou com a participação de 80 médicos (em cada uma das edições) de diferentes partes do pais. Composto por uma parte teórica-prática sobre temas do desenvolvimento normal e anormal do cérebro fetal e uma componente prática de treino nos ecografos. (link)

Formação

Curso de Neurossonografia Fetal, 1ª e 2ª edição

© 2018 por GinooFertil

Seguir

Entre em contato para mais informações

  • GinoFértil

Guimarães | Braga | Portugal

Tel: 253 512 684

Telm: 96 7534169

ginofertil@gmail.com